Técnico em Segurança do Trabalho é o curso mais procurado do Sisutec

10/02/2014

No ano passado, o curso Técnico em Segurança do Trabalho foi o mais procurado do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Em seguida, estão os cursos Técnico em Informática e Técnico em Enfermagem. O curso de Segurança do Trabalho também é destaque no CEP/UME em Dracena como um dos mais procurados por estudantes de toda a região. Segundo Oséias Semêncio, coordenador do curso, há vários ex-alunos trabalhando em diversas empresas e o mercado de segurança cresce a cada dia. Segundo o ex-aluno do curso José Leandro, as aulas são dinâmicas, o corpo docente é altamente qualificado, fazendo com que ele conquistasse um emprego na Usina Alta Paulista. Segundo ele, com o conteúdo adquirido, aprimorou seus conhecimentos sobre a área. "Só tenho a agradecer o grupo CEP/UME e seus profissionais, pela dedicação aos alunos e pelo interesse mostrado quando precisamos de assistência", disse. Outro exemplo é o ex-aluno Hoyter Pablo, que trabalha na empresa Medral Energia e trabalha com construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica. "Eu indico o curso de Segurança do Trabalho, pois há um amplo mercado de trabalho, as aulas são agradáveis e dinâmicas", comentou. O Centro de Educação Profissional "Francisco Graziano Filho" (CEP) e a Unidade Modelo de Ensino (UME) recebem novas matrículas dos cursos técnicos para os alunos ingressantes em 2014. São oferecidos os cursos técnicos em Contabilidade, Edificações, Enfermagem (auxiliar e técnico), Informática, Informática EAD, Nutrição e Dietética, Química, Radiologia e Segurança do Trabalho. As escolas CEP/UME oferecem uma excelente oportunidade para crescimento profissional com seus cursos técnicos de curta duração. "É uma chance do formando entrar mais rápido no mercado de trabalho. Nossos cursos possibilitam que os alunos obtenham seus registros nos conselhos profissionais e possam atuar em todo o território nacional", destacou a diretora Julia Portari.