Circuito Vocacional 2014 é encerrado após três dias de debates sobre profissões

01/04/2014

Os alunos da 3ª série do ensino médio do Colégio Anglo-CID Dracena participaram do Circuito Vocacional "Ciclo de Debates 2014", que forneceu aos estudantes da escola informações sobres as áreas de atuação e o mercado de trabalho de várias profissões. Participaram profissionais das áreas de Administração/Comércio Exterior, Relações Internacionais, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina, Psicologia, Terapia Ocupacional, Administração, Direito, Fisioterapia, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Turismo, Ciência da Computação, Desenho Industrial, Educação Física, Filosofia. Ainda estiveram presentes profissionais de História, Sociologia, Física, Matemática, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Biomedicina, Gastronomia, Odontologia e Serviço Social. Segundo Mérieli Guerra Fávaro, psicóloga do Anglo-CID, o evento foi concluído na última sexta-feira (28 de março) com sucesso pela interação que houve entre alunos e profissionais neste processo de escolha de um curso superior. O circuito continua na forma de encontros para orientação referente a profissões com os alunos do ensino médio durante o ano letivo. O evento contou com o apoio da coordenação pedagógica da escola. "Agradecemos todos os profissionais que deixaram seus afazeres para estar aqui e dividir seus conhecimentos conosco, auxiliando nossos alunos em uma das escolhas mais importantes de suas vidas: a da profissão", finalizou.