Alunos frequentam aulas do curso de Instrumentação Cirúrgica em Dracena

04/04/2014

Ocorrem normalmente as aulas do curso de extensão em Instrumentação Cirúrgica, que contam com a participação de vários alunos dos cursos superior e técnico em Enfermagem, além de profissionais da área. O curso capacita profissionais a prestar uma assistência segura, qualificada e especializada no uso de técnicas e recursos adequados nas atividades realizadas no procedimento seguro. Os encontros tiveram início em março e vão até maio. No conteúdo programático constam os temas: o centro cirúrgico, estrutura física e recursos humanos, classificação das cirurgias, tempos cirúrgicos, infecção do sítio cirúrgico. Ainda fazem parte do conteúdo o instrumental cirúrgico, histórico, identificação e manejo, montagem das mesas auxiliares e noções da técnica cirúrgica de diferentes especialidades. O curso de Instrumentação Cirúrgica é coordenado pela professora mestre Jaqueline Kuramoto.