Faculdade Unifadra e escolas técnicas CEP/UME participam de ação na área da saúde em Dracena

08/04/2014

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Fundec, realizou atividades gratuitas em benefício à saúde, na Praça Arthur Pagnozzi. Estudantes de Enfermagem do CEP/UME, unidade mantida pela Fundec, aferiram a pressão arterial de quem passava pela praça. Das 8h30 às 10h, mais de 100 pessoas já haviam realizado o ato, segundo a professora responsável Maria de Souza. O Lions Clube de Dracena também apoiou o evento e colaborou com a montagem da tenda. Também houve diversas atividades físicas com os alunos da Faculdade Unifadra tendo a participação dos idosos do Projeto Viva à Vida, com o objetivo de ressaltar a importância da prática de exercícios físicos. O evento foi realizado em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorado hoje, 6 de abril.