Alunos do programa Inclusão Digital são recebidos com aula inaugural

08/04/2014

Nesta última semana, a Fundec, através de sua mantida Colégio Anglo-CID, iniciou uma nova turma do projeto Inclusão Digital: "Os Primeiros Passos na Informática", um trabalho desenvolvido para a educação infantil com crianças de quatro e cinco anos. Fazem parte desta turma alunos de escolas municipais de Dracena. As aulas ocorrem uma vez por semana, nos períodos da manhã e tarde nos laboratórios da Fundação. A aula inaugural foi realizada no Auditório da Fundec, com a presença dos pais e alunos. Neste projeto, os alunos aprendem como utilizar o computador de forma educativa com o programa Kid Class, desenvolvido pelo consultor Celso Tatizana, da Caltech de Presidente Prudente. Nas primeiras aulas, os estudantes irão desenvolver várias atividades relacionadas à alfabetização nas disciplinas de Português e Matemática, de acordo com as coordenadoras pedagógicas Tatiana Froio e Patrícia Nakamura. As demonstrações foram feitas pela aluna Bettina Pelisson Froio e o professor Marcelo Sobrinho. Vários pais estiveram presentes e foram momentos descontraídos e também com interatividade. Segundo Tatiana Froio e Patrícia Nakamura, coordenadoras pedagógicas do colégio, com o programa, as crianças podem praticar as disciplinas de Português, Matemática, Ciências e Educação Artística no computador, conhecendo cores, formando palavras, fazendo contas e aprendendo corretamente o bom uso da informática. As aulas são gratuitas e, desde 2005, foram atendidas mais de 300 crianças. As matrículas ainda podem ser feitas na secretaria da escola.