Conselho Regional de Psicologia faz entrega de registros profissionais aos psicólogos em Dracena

14/04/2014

No início do mês, representantes do Conselho Regional de Psicologia (6ª região/Assis) estiveram em Dracena e entregaram as carteiras profissionais aos formandos do curso de Psicologia da faculdade Unifadra Dracena e de outras instituições de ensino. Segundo os gestores Fabiana de Andrade e João Renato Ciabattari Pagnano, esse momento concretizou uma proposta da nova equipe de trabalho do CRP/Assis que é de realizar uma aproximação aos profissionais da Psicologia. A entrega ocorreu na Câmara Municipal de Dracena e os profissionais receberam orientações quanto ao funcionamento e papel do CRP para a categoria, sobre eventos regionais e sobre o código de ética profissional. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra, Andréa Frizo de Carvalho Barbosa, a vinda do CRP até a nossa cidade para entregar os registros é de grande importância, pois favorece um contato mais próximo dos profissionais psicólogos com o seu órgão de representação na sociedade, possibilitando um diálogo sobre questões relevantes para os profissionais da área. Ainda de acordo com a coordenadora, para os alunos formandos do curso de Psicologia da Unifadra este foi um momento de grande alegria, pois a carteira de identificação profissional é o que os habilita legalmente para o exercício da profissão. Foi a primeira vez que o Conselho Regional de Psicologia realizou este tipo de ação no município.