CEP/UME recebe alunos dos cursos oferecidos pelo PRONATEC

17/04/2014

Nesta última semana, alunos iniciaram as aulas dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Pronatec em Dracena. As atividades ocorrem normalmente e o movimento é intenso nas escolas técnicas CEP/UME, mantidas pela Fundec. Frequentam as aulas estudantes dos cursos de Química, Segurança do Trabalho e Edificações. Segundo Julia Portari, diretora da unidade, o processo de captação atingiu todas as metas previstas na formalização do convênio, com matriculados de Dracena, região e até outros Estados. A diretora teve contato com os novos alunos em sala de aula e frisou a oportunidade que estão tendo de frequentar um curso técnico gratuito e de qualidade em Dracena. Ainda neste mês, haverá um evento de boas-vindas no Auditório da Fundec para apresentar o vídeo institucional da Fundação e suas unidades escolares. Portari lembrou que, havendo evasões nesses primeiros dias, novas vagas podem ser ofertadas e pediu para que os interessados fiquem atentos ao site sisutec.mec.gov.br O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.