CONQUISTA: CEP/UME é credenciada pelo Estado e oferecerá 200 vagas gratuitas para cursos técnicos

Programa Vence capacitará estudantes do ensino médio da região da Nova Alta Paulista
22/04/2014

A escola CEP/UME, mantida pela Fundec, foi credenciada pelo Governo do Estado de São Paulo e oferecerá cursos técnicos gratuitos para alunos da rede estadual de ensino de Dracena e região. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na tarde desta última quinta-feira (17), sendo aprovadas 200 vagas gratuitas. Podem se inscrever alunos que cursam a 2º e 3 séries do ensino médio, além dos matriculados no EJA. No modelo concomitante, o aluno cursa o Ensino Médio numa escola da rede estadual e o curso técnico no contraturno (período noturno) no CEP/UME. Por meio do Vence, serão oferecidos os cursos técnicos em Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho. Nos próximos dias, o convênio será formalizado na Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (FDE). Em breve, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disponibilizará o site para as inscrições. Vale lembrar que o Vence, na forma concomitante, já atende 24 mil estudantes da rede estadual paulista.