Alunos recebem informações sobre o ensino superior e cursos da faculdade Unifadra Dracena

22/04/2014

A faculdade Unifadra deu início à programação de palestras com foco na orientação vocacional aos concluintes do ensino médio. Nesta última semana, a assessora de marketing e psicóloga Joice Schirmer Lupatini fez palestra para alunos da escola estadual "Julieta Guedes de Mendonça", em Dracena. Cerca de 120 estudantes acompanharam a atividade e receberam informações de como escolher um curso superior. No decorrer da palestra, foram detalhadas as características dos cursos superiores da faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, condições do mercado de trabalho, oportunidades, saturação de profissionais, políticas do governo. "A iniciativa tem o propósito de oferecer orientação profissional aos estudantes, para que eles possam conhecer as profissões, pois ainda têm dúvidas em relação a que carreira seguir", comentou. As palestras ocorrerão até o mês de junho e serão atendidas diversas escolas estaduais de Dracena e região.