Na TV: alunos do Anglo-CID conhecem afiliada da REDE GLOBO na região

22/04/2014

Nesta última terça-feira (22), a TV Fronteira recebeu os alunos do Colégio Anglo-CID Dracena. Os jovens conheceram as instalações da emissora para entender um pouco de cada departamento e funções realizadas na televisão, aproveitando o passeio para estar ao lado de apresentadores e repórteres. Segundo o professor Fábio Neves, o tema comunicação está sendo abordado neste primeiro semestre na disciplina de Língua Portuguesa e o quanto os meios de comunicação contribuem para a formação do cidadão. "A apostila do Sistema Anglo de Ensino trouxe o tema comunicação e reiterou como de fundamental importância os alunos terem acesso aos conteúdos de jornais, revistas e telejornais para adquirirem conhecimento de fatos relevantes e históricos", citou. Flávio César Vicente, diretor da escola, acompanhou os estudantes e explicou que eles se impressionaram com a infraestrutura da televisão e como as notícias são levadas ao telespectador. "Foi um aprendizado conhecer o passo a passo, as técnicas utilizadas e o trabalho de apuração dos fatos que são transmitidos através dos telejornais para milhares de pessoas", disse. Além de conhecer os estúdios da TV, os visitantes participaram de uma divertida dinâmica, em que um deles assumiu a bancada do telejornal e, por alguns minutos, ocupou o lugar dos apresentadores.