Alunos da Faculdade Unifadra visitam o Morro do Diabo

24/04/2014

No final do mês de março, os alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Unifadra Dracena (unidade mantida pela Fundec), realizaram uma visita ao Parque Estadual Morro do Diabo, na cidade de Teodoro Sampaio (SP). O objetivo da excursão foi aprimorar o conhecimento técnico da flora e fauna do ecossistema preservado da Mata Atlântica. "Os cuidados na conservação de sua área de quase 34 mil hectares de Mata Atlântica de Interior permitem a ocorrência de importantes espécies de fauna, inclusive algumas ameaçadas de extinção, como anta, bugio, puma e onça-pintada, além de espécies vegetais como a Peroba-Rosa", explicou a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Mariana Coelho. Mariana Coelho ainda destacou que através de trilhas monitoradas na mata e outra em área de charco, os alunos observaram a diversidade de espécies e as relações ecológicas dos organismos desse Ecossistema." Também puderam observar na prática os conteúdos apreendidos durante as aulas, reafirmando assim o compromisso dos futuros licenciados para o ensino de Ciências e Biologia e integração da vivência teórico-prática", concluiu.