Aniversário: Fundec completa 46 anos de fundação com conquistas expressivas

Conquistas da Fundec no último ano, Pronatec, Vence, cursos para o sistema prisional, emissão de pareceres, novo curso superior, superávits consecutivos e relevante trabalho social.
13/05/2014

Nesta última terça-feira (13), a Fundec completou 46 anos de atividades em Dracena. A comemoração foi interna e reuniu colaboradores, Conselho de Curadores e imprensa e contou com o tradicional café da tarde dos funcionários. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, apresentou as conquistas do último ano que foram expressivas, como os programas Pronatec, Vence, emissão de pareceres para escolas técnicas, cursos técnicos para o Sistema Prisional do Estado de São Paulo, autorização do curso superior de Processos Químicos e reconhecimento do curso de Psicologia por cinco anos, tempo máximo concedido nas avaliações de cursos superiores. Kai reforçou a importante parceria com o Sistema Anglo de Ensino, com a recente homenagem prestada à escola e comentará o trabalho social da instituição que de 2002 até o ano passado concedeu cerca de 30 milhões em bolsas de estudo. A Clínica Psicológica também teve destaque no ano passado. Ela é referência regional e busca auxiliar pacientes a identificar os problemas relacionados ao comportamento, como perturbações, problemas relacionais, perdas, traumas, dependência de substâncias e problemas de saúde. Foram mais de 3 mil atendimentos gratuitos somente nos últimos 12 meses na Clínica Psicológica da Unifadra. O diretor ainda ressaltou que a Fundec obteve por mais um ano superávit. Ilso Polidoro, presidente do Conselho de Curadores da Fundec, comentou que presidir uma instituição da importância da Fundec é motivo de orgulho e enalteceu as conquistas do último ano que trarão benefícios agora e no futuro para o fortalecimento instituição.