Acadêmicos de Pedagogia e Enfermagem da faculdade Unifadra participam de palestra sobre primeiros socorros

14/05/2014

Os alunos dos cursos de Pedagogia e Enfermagem da Unifadra assistiram no dia 09/05 a uma palestra sobre primeiros socorros ministrada pela equipe da Corporação de Bombeiros de Dracena. O tenente Maxwel Isidoro, juntamente com sua equipe, demonstrou de maneira lúdica e teatral o cotidiano da vida de um bombeiro e os procedimentos necessários para realizar os primeiros socorros sem colocar a vítima e o socorrista em perigo. Os assuntos abordados foram: acidentes, quedas, fraturas, parto de emergência, afogamento, engasgamento, parada respiratória, desmaios, incêndio e outros. "O conteúdo ministrado pelos bombeiros foi de extrema relevância para os profissionais da educação e da saúde. Os alunos gostaram muito e participaram ativamente da palestra", comentou Vanessa Redígolo, assistente de coordenação do curso de Pedagogia.