Acadêmicos da faculdade Unifadra Dracena acompanham Festival do Minuto

15/05/2014

O curso de Arte da Unifadra exibe mais uma vez o Festival do Minuto. O público acompanha o que há de mais criativo na produção recente do formato curtíssimo e conta com três programas: Mostra Melhores Minutos de 2013, Mostra de Animação e Mostra Minuteen. Segundo a coordenadora do curso, Daniela Macário "o evento não é restrito somente aos colaboradores e alunos da instituição, e suas respectivas unidades escolares, é também aberto ao público em geral e totalmente gratuito". As exibições ocorrem durante toda a semana em locais, dias e horários alternados, contemplando o maior número de expectadores possível. O festival do Minuto foi fundado em 1991 e é hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado festivais em diversos outros países. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente e online, premiando os melhores trabalhos. Todos os vídeos são avaliados por uma equipe de curadores. O Festival do Minuto também realiza exibições offline no Brasil e no exterior, exposições, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, entre outras atividades. Grande parte dos cineastas e profissionais de renome do audiovisual brasileiro já fez o seu filme do Minuto (Fonte: http://www.festivaldominuto.com.br).