Direção do CEP/UME participa de seminário com escolas credenciadas no programa Vence

16/05/2014

A direção do CEP/UME participou de um seminário com outros representantes de escolas credenciadas no programa Vence do Governo do Estado de São Paulo. O encontro ocorreu em Serra Negra e serviu para uma reflexão e discussões sobre desafios que se apresentam na educação profissional de jovens e qual a melhor forma de enfrentá-los. O Seminário foi organizado sob a direção da gestora do programa Vence da Secretaria da Educação, professora Lucia Lodi. Segundo Julia Portari, as atividades do seminário foram divididas em duas partes, sendo que na primeira, representantes da educação nacional e da educação profissional apresentaram suas concepções e as colocaram em debate. Na segunda parte, foram realizadas oficinas versando sobre o Projeto Político Pedagógico que caracteriza a identidade da escola e prática de como se dá o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem na educação profissional. O Vence, programa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, visa a oferecer, gratuitamente, em parceria com instituições credenciadas como a Fundec, cursos de profissionalização a alunos que estejam matriculados nos 2º e 3º anos do ensino médio, em escolas públicas e, ainda, aos alunos do EJA - Ensino de Jovens e Adultos. Programa Vence em Dracena A escola CEP/UME, mantida pela Fundec, foi credenciada pelo Governo do Estado de São Paulo e oferecerá cursos técnicos gratuitos para alunos da rede estadual de ensino de Dracena e região. No modelo concomitante, o aluno cursa o Ensino Médio numa escola da rede estadual e o curso técnico no contraturno (período noturno) no CEP/UME. Por meio do Vence, serão oferecidos os cursos técnicos em Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho. Nos próximos dias, o convênio será formalizado na Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (FDE). Em breve, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disponibilizará o site para as inscrições.