Alunos de Ouro Verde recebem informações sobre cursos superiores da faculdade Unifadra Dracena

27/05/2014

Joice Schirmer Lupatini, assessora de marketing da Fundec, proferiu palestra nesta última segunda-feira sobre o tema "Escolha profissional: dúvidas sobre qual carreira seguir". O encontro ocorreu na escola estadual "Ferdinando Ienny" de Ouro Verde. Participaram da palestra cerca de 70 alunos concluintes do ensino médio e EJA nos turnos manhã e noite, que receberam dicas e esclarecimentos sobre as possibilidades de cursar um curso superior e como fazer a escolha de maneira mais consciente e assertiva. "A escolha da carreira profissional é uma das decisões mais difíceis para qualquer jovem, pois a ansiedade, a insegurança e a indefinição sobre o futuro e o que escolher geram uma série de questionamentos", comentou. No decorrer da palestra, foram detalhadas as características dos cursos superiores da faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, condições do mercado de trabalho, oportunidades, saturação de profissionais, políticas do governo.