Convênio entre Fundec e Governo do Estado de São Paulo será assinado nos próximos dias

28/05/2014

No início de junho, o Governo do Estado de São Paulo deverá assinar convênio com a Fundec, que ofertará cursos técnicos gratuitos dentro do programa VENCE. A direção do CEP/UME participou recentemente do seminário com outros representantes de escolas credenciadas no programa que serviu para uma reflexão e discussões sobre desafios que se apresentam na educação profissional de jovens. A escola CEP/UME, mantida pela Fundec, foi credenciada pelo Governo do Estado de São Paulo e oferecerá cursos técnicos gratuitos para alunos da rede estadual de ensino de Dracena e região. Serão ofertadas 200 vagas gratuitas. Podem se inscrever alunos que cursam a 2ª e 3ª séries do ensino médio, além dos matriculados no EJA. No modelo concomitante, o aluno cursa o Ensino Médio numa escola da rede estadual e o curso técnico no contraturno (período noturno) no CEP/UME. Por meio do Vence, serão oferecidos os cursos técnicos em Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho. Nos próximos dias, o convênio será formalizado na Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (FDE). Em breve, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disponibilizará o site para as inscrições. As aulas terão início em agosto.