Edson Andreo é eleito presidente da Fundec até 2017

02/07/2014

Edson Andreo foi escolhido presidente da Fundec pelos membros efetivos do Conselho de Curadores da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), com mandato até 2017. O primeiro ato do presidente e dos integrantes do novo Conselho foi reconduzir Edson Kai para mais três anos na direção executiva da Fundec (2014/2017). A escolha se deu por voto dos membros efetivos do Conselho e a posse foi realizada na tarde da última terça-feira (1º), em uma cerimônia no auditório da Fundec, com as presenças dos funcionários, diretores e convidados. Ainda fazem parte do novo Conselho Ezequiel de Souza Alguz (vice-presidente, reconduzido), Vanderlei Isael Biazini (secretário), Ricardo Henrique Camuci (reconduzido), José Carlos Ferreira (reconduzido), Décio Esteves e Luiz Antonio Guizelini. Na suplência, ficaram Raul Alves Figueiredo Neto e Wander Adriano Duarte Rodrigues (reconduzidos) e os novos membros Angelo Gasparelli, João Carlos Garcia, José Grosso Rebelato, Adriano Mainente Martins e Rogério Edson dos Santos. Julia Portari, diretora do CEP/UME, fez a entrega de um mimo aos conselheiros que deixaram o Conselho de Curadores após seis anos de serviços voluntários. O Conselho de Curadores é o órgão soberano da administração da Fundec e seus integrantes não recebem remuneração, prestando voluntariamente um serviço relevante à comunidade ao longo de três anos. O ex-presidente Ilso Polidoro agradeceu o apoio nesse período de mandato e ressaltou a participação ativa dos conselheiros em sua gestão. Já o presidente eleito Edson Andreo disse que é uma responsabilidade muito grande ser presidente da Fundec e que irá trabalhar junto à administração e funcionários da Fundec e suas unidades escolares para novas conquistas em prol do crescimento da Fundação. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, falou que agora é o momento de executar o planejamento para os próximos três anos, com a busca de novos cursos superiores tecnológicos, parceria com o Governo Estadual e Federal para o desenvolvimento da formação técnica na região, fortalecimento do Colégio Anglo-CID, agora com a Abril Educação, manutenção dos projetos sociais e desenvolver ainda mais pesquisa e extensão nas unidades escolares mantidas pela Fundec.