MEC aprova quatro cursos técnicos gratuitos para novo edital do Pronatec em Dracena

03/07/2014

O MEC confirmou os cursos de Segurança do Trabalho, Química, Edificações e Enfermagem que serão oferecidos pelo Pronatec em Dracena. Eles serão divulgados de forma oficial nos próximos dias no Diário Oficial da União. Foram aprovados 100% dos cursos pleiteados pela instituição dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico. De 21 a 25 de julho, nesta primeira etapa, as inscrições estarão abertas para quem fez o ENEM no ano passado (2013). Já no período de 11 a 20 de agosto, poderão se inscrever pessoas de 16 a 59 anos que tenham concluído o ensino médio, sem a necessidade do ENEM. As inscrições serão feitas no site www.sisutec.mec.gov.br. Os cursos são gratuitos e a comunidade de Dracena, da região e até de outros Estados poderá se inscrever. De acordo com Julia Portari, diretora do CEP/UME, para o credenciamento da escola e aprovação dos cursos, a instituição contou com diversas avaliações do MEC. Na oportunidade, foi avaliada toda a infraestrutura disponível para os alunos, assim como os planos pedagógicos, biblioteca, corpo docente, programas sociais e rotinas administrativas. "A instituição foi aprovada em todos os processos e os avaliadores, quando da visita in loco, gostaram muito do que viram em nossa escola", ressaltou Portari. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, explicou que com o Pronatec, a Fundec irá oferecer por meio de bolsas de estudos vagas em cursos de ensino técnico e formação inicial e continuada.