Fundec assina convênio e alunos das escolas estaduais farão cursos técnicos gratuitamente

17/07/2014

O diretor executivo da Fundec Edson Kai assinou, nesta quarta-feira (16), convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para que alunos das escolas estaduais de Dracena e região façam cursos técnicos gratuitos nas unidades CEP/UME. As escolas mantidas pela Fundec foram credenciadas pelo Governo do Estado de São Paulo depois de passarem por várias etapas de avaliação. Os estudantes poderão se inscrever a partir da próxima semana nos cursos técnicos em Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho. No total, serão ofertadas 220 vagas gratuitas para alunos que cursam a 2ª e 3ª séries do ensino médio, além dos matriculados no EJA. No modelo concomitante, o aluno cursa o ensino médio numa escola da rede estadual e o curso técnico no contraturno (período noturno) no CEP/UME. Edson Kai e Julia Portari, direotra do CEP/UME, comentaram que esta é uma conquista de grande impacto para toda a região, que gera a oportunidade de jovens e adultos que frequentam o ensino médio ter uma profissão.