Diretores da Fundec e Unifadra participam de encontro internacional sobre educação

31/07/2014

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, e Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, participaram nos dias 28 e 29 de julho do 3º Encontro Internacional Universia no Rio de Janeiro, patrocinado pelo Banco Santander. Estiveram presentes 1.103 reitores e presidentes de universidades e faculdades de 33 países que se reuniram para debater os desafios que as universidades enfrentarão na Educação Superior nos próximos anos, além de definir qual papel terão no desenvolvimento e crescimento mundial. Kai e Garbelini disseram que o encontro foi marcante para a educação e que serviu para aproximar a faculdade Unifadra de instituições do exterior para futuras parcerias. Segundo informações do Universia, estiveram presentes participantes do mundo todo no encontro: 80,5% da América Latina, 15,3% da Europa, 2,1% dos Estados Unidos e Canadá, 1,5% da Ásia e Oceania e 0,5% da África. Ao final do evento, foram reunidas as conclusões dos debates entre os reitores para a evolução do ensino universitário. "A Universia tem a sua força e razão de ser, precisamente, nas universidades hoje presentes e em seu compromisso", falou o presidente do Banco Santander Emilio Botín. A Universia é uma rede de colaboração universitária que integra 1.290 instituições de Ensino Superior em 23 países iberoamericanos, que contam com 16,8 milhões de alunos e professores sendo 76% da comunidade universitária iberoamericana.