Escolha consciente é fundamental no momento da inscrição para cursos técnicos pelo Pronatec

06/08/2014

Na próxima segunda-feira (11), estarão abertas as inscrições para o último período de inscrições do Pronatec. Julia Portari, diretora do CEP/UME, disse que há muitas vagas disponíveis e que o candidato precisa ter consciência no momento da escolha de um curso técnico pelo Pronatec. "Quando um aluno se inscreve no programa e não comparece para efetuar a matrícula, tira a oportunidade de uma outra pessoa ter acesso aos cursos técnicos. Por isso, reforçamos para que as pessoas somente se inscrevam com a certeza de fazer o curso e todos os seus módulos", comentou. As vagas são para os cursos de técnicos de Química (1 ano e meio), Enfermagem (2 anos), Segurança do Trabalho (1 ano e meio) e Edificações (1 ano e meio). As inscrições poderão ser feitas somente no www.sisutec.mec.gov.br. Segundo a diretora Julia, nesta fase, mais pessoas poderão ter acesso ao programa não tendo restrição quanto ao ENEM e escolas particulares. "A população da região vê a profissionalização como um importante instrumento para o ingresso ou permanência no mercado de trabalho", comentou. Ainda de acordo com a diretora, os cursos do CEP/UME oferecem aos formandos registro nos conselhos profissionais e a possibilidade de atuar em todo o território nacional.