Curso de Arte da Unifadra promove Arte Informa com atrações

09/09/2014

Alunos do Curso de Arte, na disciplina de Teatro: Interpretação, Cenografia e Figurino, apresentaram resultados de estudos de figurinos que visam a caracterizar as personagens o mais próximo do contexto da época. A proposta foi apresentar as vertentes da moda urbana atual com traços do tie dye e do batik, técnicas de tingimento de tecidos que surgiram na Indonésia, há mais de dois mil anos. Os alunos pesquisaram e aprenderam várias técnicas com tecidos e que se transformaram pela poética pessoal, na criação de diversas peças, uma corpagem high-tech, preppy e casual. O 4º termo do Curso de Arte, sob a coordenação do professor Marcos Scarabello, apresentou uma versão do figurino de época para a contemporaneidade, por traços e linhas, do esboço ao croqui, e mostra que o figurino na cena tem total importância e diz por si próprio.