Curso de Arte da Unifadra Dracena participa de palestra sobre ProAC

06/11/2014

Na última quarta-feira (29), alunos e professores do curso de Arte participaram de uma palestra nas dependências do SENAI de Dracena sobre o Programa de Ação Cultural - ProAC da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. O objetivo do ProAC é promover a ampliação e a diversificação da produção artística, criando novos espaços, preservando o patrimônio histórico e aumentando as formas de circulação de bens culturais em todo o Estado. O tema da palestra foi "ProAC: o que é e como utilizar?" sendo ministrada pela promotora cultural Sônia Kavantan, da cidade de São Paulo. Kavantan detalhou as categorias de participação "editais e ICMS", duas formas onde artistas, empresas e secretarias de cultura podem inscrever seus projetos visando a ser contemplados e receber recursos do Governo para ser executados. Para a coordenadora do curso de Arte da Unifadra Daniela Macário, a participação, principalmente dos alunos, foi muito importante, pois eles puderam vislumbrar um novo campo de trabalho, além da licenciatura. "Todo artista deve expandir seus horizontes em relação à aplicação e uso de suas habilidades. Precisam vivenciar seus talentos, buscar retorno financeiro e galgar uma grande carreira artística", afirma.