Alunos do curso de Arte promovem Mostra de "Reconstrução da Semana de 22"

21/11/2014

O curso de Arte da Unifadra promoveu nos últimos dias 17, 18 e 19 de novembro o encerramento e apresentações de projetos de ensino voltados para as Artes Visuais e Música, resultado das disciplinas de Práticas de Ensino ministradas pelas professoras Rosângela Maria Gonçalves Val e Sheila Regiane Franceschini. O intuito foi compartilhar com a comunidade acadêmica os frutos das pesquisas realizadas pelos alunos na montagem de projetos que possam ser aplicados em diversos ambientes de ensino, reforçando a experiência docente pelos próprios alunos. O tema adotado foi a "Reconstrução da Semana de 22 - O movimento 21." A turma do 4º termo do curso de Artes ficou responsável pela montagem de intervenções no espaço coletivo da instituição. "Essas intervenções permitiram que todas as pessoas deixassem suas impressões e interagissem com a produção artística", explicou a coordenadora do curso de Arte Daniela Macário. Macário destacou ainda que foram três trabalhos intitulados: "Visões do Mundo", "Você me dá sua palavra?" e "Reflexos do Modernismo", um para cada noite da mostra, estabelecendo relações entre as ideias modernistas e os artistas da contemporaneidade e suas poéticas. A turma do 6º termo, por sua vez, realizou pesquisa de figurino e repertório das décadas de 20 e 30 e 40, numa referência ao trabalho do compositor modernista Heitor Villa Lobos, tão importante para a educação musical, realizando uma apresentação para canto coral com a música "O Trenzinho do Caipira", do mesmo compositor. "Foram momentos de pleno envolvimento com a pesquisa, planejamento e execução, que proporcionaram aos alunos, professores e demais participantes uma experiência estética muito positiva, num resgate de valores da identidade cultural brasileira", finalizou a coordenadora parabenizando os alunos e professores envolvidos. Fotos cedidas pelo fotógrafo Zero.