Reta final de inscrições para o vestibular da Unopar EaD e Fundec

24/11/2014

No próximo domingo (30 de novembro), a Unopar realizará o vestibular para novas turmas dos cursos superiores a distância. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site www.unopar.br. As vagas ofertadas para o polo da Fundec em Dracena são para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Economia, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Pedagogia, Sociologia, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. O resultado do vestibular será divulgado no início de dezembro. Pioneira em educação a distância em Dracena, a Fundec e a Unopar/Kroton estão juntas há mais de 8 anos. As duas oferecem cursos superiores a distância para alunos de Dracena e região por valores acessíveis à comunidade. Num sistema híbrido, as aulas presenciais são ao vivo e os diplomas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e também totalmente a distância. Em Dracena, centenas de pessoas já se formaram utilizando toda a infraestrutura disponibilizada pela Fundec, como telessala, biblioteca e tutores presenciais. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e têm diplomas iguais aos do sistema presencial. As mensalidades do sistema de ensino a distância são menores do que as dos cursos presenciais, o que torna esses cursos bastante acessíveis. O Vestibular EAD da Unopar aceita alunos bolsistas do Prouni, que é um programa do Governo Federal que concede bolsas de até 100% para cursos de graduação em ensino superior.