Acadêmicos da UNIFADRA Dracena apresentam trabalhos no Conic em São Paulo

03/12/2014

A Universidade Cidade de São Paulo sediou, nos dias 28 e 29 de novembro, o 14º Congresso Nacional de Iniciação Científica "CONIC-SEMESP", o maior do segmento no país. Os trabalhos apresentados pela faculdade Unifadra Dracena contemplaram as áreas da educação, comportamento social, saúde mental e corporal. Segundo Jeisson Ferrari, coordenador do Departamento de Pesquisa e Extensão da Unifadra, depois de analisados, os projetos dos acadêmicos foram encaminhados para aprovação dos docentes do CONIC, que selecionaram seis. "Nossos alunos foram brilhantes nas apresentações. Foram meses de pesquisas e formatação dos trabalhos, visando esta edição do Conic", comentou Ferrari. Nesta edição foram aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento inscritos por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Além dos prêmios para os melhores trabalhos das cinco áreas do conhecimento, nas categorias Concluído e Em Andamento, e o Prêmio Especial para o melhor trabalho Concluído, o Congresso contou novamente com o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental. "No Conic estão as melhores instituições do País. É motivo de orgulho ter trabalhos selecionados para as apresentações no encontro", comentou Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra. O Conic é o maior do segmento no país e tem por objetivo fomentar a produção de conteúdo científico e identificar as iniciativas que tenham potencial para se transformar em projetos com aplicação prática.