Unifadra/Fundec, Unesp e Prefeitura de Dracena formam a 7ª turma da Unati

05/12/2014

Nesta última quarta-feira (3), ocorreu a formatura da 7ª turma da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), no Auditório da Fundec. 31 alunos receberam os certificados de conclusão do curso, após um ano de atividades divididas em diversos módulos de ensino. O programa é uma parceria entre a Unifadra/Fundec, o campus de Dracena da Unesp e a Prefeitura Municipal. Estavam presentes o presidente do Conselho de Curadores da Fundec Edson Augusto Andreo; o coordenador do curso de Zootecnia do campus da Unesp de Dracena Prof. Dr. Daniel Nicodemo; a diretora acadêmica da Unifadra Dracena Profa. Jaqueline Kuramoto e a representante da Prefeitura de Dracena Profa. Geni Conde. A leitura da poesia "Diário de Classe" foi feita pelo formando Carlos de Paula Santos e o ato de compromisso foi conduzido pelo formando José Ricardo. Os certificados foram entregues pelas professoras Maria Angela Cabanilha de Souza Maltempi, Sirlei Maestá e Ana Carolina Assumpção. Ainda houve o discurso da oradora Maria das Neves Pereira de Castro e a homenagem à Ana Carolina Nunes Assumpção, que deu nome à 7ª turma da Unati. O coral da Unati apresentou, sob condução da Profa. Sheila Franceschini, a canção "É preciso saber viver" que emocionou os convidados. Os formandos também homenagearam os docentes das unidades Unifadra e Unesp, além de estagiários e colaboradores administrativos. Durante a solenidade, foi informado que as inscrições estão abertas para a turma de 2015 da Unati. Para participar, é preciso ter 60 anos ou mais, independentemente de grau de escolaridade e ter disponibilidade para frequentar as aulas duas tardes por semana. O curso é totalmente gratuito.