Faculdade Unifadra e CEP/UME encerram disciplina de Empreendedorismo em parceria com o Sebrae

05/12/2014

A Faculdade Unifadra e as escolas técnicas CEP/UME, mantidas pela Fundec, encerraram neste mês a disciplina de Empreendedorismo, com a entrega dos certificados aos estudantes. Antes do encerramento, os alunos acompanharam a aula de conclusão do módulo de plano de negócios. Em seguida, o colaborador da Fundec Adilson Ayres foi homenageado pelos formandos. O curso teve duração de um semestre com aulas aos sábados. Foram oferecidos três módulos: indivíduo, mercado e plano de negócios. Durante o curso, ocorreram diversas palestras com empresários que investiram no município, como Tiago Scarabelli e Marina Gregolin. Segundo o professor José Marcos Tanganini, a disciplina de Empreendedorismo é oferecida há alguns anos em parceria com o Sebrae, sendo atividade extracurricular aos alunos que estão concluindo seus cursos normais, tanto na faculdade Unifadra como nas escolas técnicas CEP/UME. "Com esta disciplina, contribuímos para o desenvolvimento local e regional, oferecendo formação sobre como se tornar um empreendedor", comentou. A disciplina de Empreendedorismo possui carga horária de 48 horas/aulas e tem como professores José Marcos Tanganini, Paulo Diniz, Tiago de David e Ronaldo Custódio. Ainda de acordo com Tanganini, os elementos apresentados durante o curso tiveram enfoque prático e claro, buscando capacitar os alunos a enxergar a demanda do Empreendedorismo, tanto na sociedade como no seu meio de convivência, sua comunidade, acreditando assim que o Empreendedorismo constitui uma excelente oportunidade de transformação de si mesmo e do meio, bem como geração de renda e emprego.