Alunos do Anglo-CID tiram notas 960 e estão na faixa das melhores redações do País

15/01/2015

Cinco alunos do Colégio Anglo-CID Dracena conquistaram notas 960 nas redações do Enem. São eles: Otávio Augusto Palomo Pinheiro, Michela Matilde Caetano Grondino, Gabriel Toschi de Oliveira e Paola Larissa de Araújo. As notas individuais foram divulgadas nesta última semana e colocaram os alunos na faixa de notas das melhores redações do País. Entre as 6,1 milhões de redações corrigidas no Enem 2014, apenas 35.719 tiraram notas entre 900 a 1000, o que corresponde a 0,5% dos estudantes. Já 10 alunos tiraram notas entre 800 e 900. Nesta faixa, que corresponde a 1,8% do geral, os estudantes também se destacaram. De acordo com o MEC, a média das notas em redação teve uma queda de 9,7% em relação ao ENEM de 2013, entre os alunos que estão concluindo o ensino médio. O tema da redação foi "Publicidade infantil no Brasil". "Um bom texto para ganhar nota 1.000 deve cumprir bem cinco competências exigidas pela redação do Enem. Cada competência tem cinco faixas que vão de 0 a 200 pontos", explicou o professor da disciplina de redação do Anglo Dracena, Fábio Neves. Tatiana Froio, coordenadora pedagógica, disse que diversas ações são aplicadas na escola que preparam os estudantes para o Enem de forma integrada, trabalhando as competências exigidas, como domínio da norma padrão da língua escrita, compreensão da proposta da redação, conhecimento dos mecanismos linguísticos, além de relacionar e interpretar informações. Flávio César Vicente, diretor da escola, parabenizou os alunos e reforçou que toda a equipe está focada na busca da excelência na área educacional e os nossos alunos têm acesso a qualidade em infraestrutura, corpo docente e projetos pedagógicos para o melhor aprendizado. Outro diferencial, segundo o diretor, é a apostila Anglo com conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio, (ENEM). Com ela, os estudantes do ensino médio têm um melhor preparo para as questões do ENEM, inclusive com simulados da prova, além de aulas direcionadas com o professor Willian Diego.