Anglo-CID inicia nova temporada do programa Respiration para alunos do "terceirão"

17/03/2015

O Colégio Anglo-CID Dracena iniciou a nova temporada do programa Respiration, destinado aos alunos do "terceirão". As atividades visam a dar um melhor preparo emocional para obter melhor desempenho nos vestibulares e na vida escolar dos alunos da escola. São feitos exercícios que trabalham respiração, alongamento, autoestima e, principalmente, o lado emocional dos alunos. Segundo Flávio Vicente, diretor da escola, a ansiedade é uma reação natural do organismo que atinge diretamente a parte emocional das pessoas. "Os alunos do terceirão vivem intensamente esses sentimentos com os vestibulares e a pressão de alcançar resultados", comentou. Para Flávio César Vicente, as atividades do programa Respiration ajudam os alunos a transformar informação em conhecimento. Isto está relacionado com o emocional. "Se o aluno estiver focado e concentrado, terá alto rendimento em sua vida escolar", disse. O programa, que teve início em 2012, é uma parceria entre o curso de Educação Física da Unifadra e o Colégio Anglo-CID Dracena. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Tatiana Froio, o programa foi bem avaliado pelos alunos e já conta com resultados expressivos no processo ensino-aprendizagem. As atividades do programa ocorrem de segunda a sexta-feira, às 7h30, e as atividades são coordenadas pela acadêmica do curso de Educação Física Bruna Alves.