Alunos de Junqueirópolis acompanham palestra com o tema: "Qual carreira seguir"

06/04/2015

A assessora de marketing e psicóloga Paloma Fava esteve em Junqueirópolis e realizou uma palestra com tema "Qual carreira seguir", para alunos da escola "Idene Rodrigues dos Santos". Participaram da palestra mais de 150 alunos do terceiro ano do ensino médio, que receberam dicas e informações sobre as possibilidades de fazer um curso superior bem como fazer a escolha de maneira mais consciente e assertiva. "O objetivo deste trabalho é ampliar o conhecimento de jovens e adultos sobre as áreas de atuação profissional, esclarecendo dúvidas sobre duração dos cursos, titulação, remuneração, mercado de trabalho e divulgar os cursos superiores oferecidos pela Instituição", comentou a psicóloga. No decorrer da palestra, foram detalhadas as características dos cursos superiores da faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, condições do mercado de trabalho, oportunidades, políticas do governo, além de informações sobre a Unopar com o ensino a distância. Esse trabalho proporciona uma reflexão de vida, buscando orientar os alunos neste momento de escolhas para uma formação profissional.