Anglo-CID capacita Equipe Farol no projeto O Líder em Mim

05/05/2015

O Colégio Anglo-CID Dracena, unidade mantida pela Fundec, recebeu no dia 28 de abril a assessora pedagógica da Abril Educação Luciana Correa, que capacitou colaboradores que farão parte da Equipe Farol Anglo-CID do programa O Líder em Mim. O propósito dessa equipe é coordenar o trabalho necessário para a escola alcançar e manter a condição de Farol, como guia do programa, oferecendo um desenvolvimento contínuo aos funcionários. "O Anglo-CID aderiu ao programa O Líder em Mim neste ano e já podemos ver alguns resultados de liderança brotando em nossos alunos. Isso nos estimula cada vez mais a continuidade e aperfeiçoamento do trabalho", destacou a coordenadora pedagógica Patrícia Nakamura. Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda a escola, O Líder em Mim é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. O programa foi desenvolvido pela FranklinCovey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", foi adaptado à realidade brasileira pela Abril Educação e é exclusivo no país. Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências essenciais para o sucesso na escola e na vida. Focado no ensino fundamental, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola.