Aniversário: cerimônia marca os 47 anos da Fundec

13/05/2015

Nesta última quarta-feira (13), a Fundec completou 47 anos de atividades em Dracena com comemoração interna que contou com as presenças dos colaboradores, Conselho de Curadores, autoridades e imprensa, no tradicional café da tarde dos funcionários. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, falou da busca pelo curso de Medicina e as conquistas dos últimos anos da Fundação. Edson Andreo, presidente da Fundec, agradeceu toda a equipe da Fundec pelo bom andamento da instituição. O prefeito José Antonio Pedretti parabenizou a direção e funcionários da Fundec e falou da importância da comemoração desses 47 anos. Os vereadores Milton Polon e Ailton Lorenzetti ressaltaram as conquistas da Fundação e reforçaram o apoio para a busca do curso de Medicina. A faculdade Unifadra Dracena, mantida pela Fundação, dentro das festividades dos 47 anos, lançou seu primeiro livro com 15 artigos de professores e alunos da instituição. Segundo a diretora acadêmica da Unifadra, Jaqueline Kuramoto, os artigos abrangem quatro grandes áreas: saúde, exatas, humanas e biológicas e a obra tem tiragem de 400 exemplares que serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas e escolas, além de ser compartilhado com outras faculdades e universidades.