Aluno conquista medalha na Olimpíada Paulista de Física - OPF

26/05/2015

O aluno Gabriel Maruchi, do 1º ano do ensino médio, conquistou medalha de bronze na OPF 2014 (Olimpíada Paulista de Física). O resultado e premiação aconteceram no ano seguinte à olimpíada (2015). A 1ª fase da Olimpíada Paulista de Física foi realizada em Presidente Prudente em junho de 2014 e a 2ª fase, em São José do Rio Preto. A Olimpíada Paulista de Física (OPF) é um programa da Associação Paulista de Professores de Física (APROFI) que se destina a estimular o ensino, o estudo e a pesquisa da Física; divulgar e valorizar a profissão do físico e do professor de Física; aprofundar a relação entre o ensino fundamental, médio e superior; e identificar estudantes talentosos e estimulá-los ao aprimoramento contínuo em ciência e tecnologia.