Anglo-CID, Unifadra e colaboradores da Fundec participam do Dia do Desafio em Dracena

29/05/2015

A 21ª edição do Dia do Desafio foi realizada nesta última quarta-feira (27/5). Pela primeira vez, Dracena optou por participar na categoria "autodesafio". Nessa modalidade, o município não disputa com outro e, sim, tem por meta superar o percentual alcançado no ano anterior. No ano passado, Dracena competiu contra Paraguaçu Paulista e venceu pelo placar percentual populacional de 67% contra 33%. Na Fundec, o Colégio Anglo-CID participou com cerca de 450 alunos. Os estudantes do ensino fundamental I fizeram um alongamento e atividades adequadas à idade. Os alunos do ensino fundamental II e do ensino médio fizeram aula de Zumba. Ambas as atividades foram coordenadas pela aluna do curso de Educação Física Nayara. Já os estagiários do curso de Educação Física visitaram as empresas de Dracena e realizaram diversas atividades. De acordo com Luciana Takahashi, coodenadora do curso, todos os alunos participaram da caminhada noturna e do evento na praça, inclusive com aulas de zumba, aeróbica e alongamento. Um grupo de alunos também apresentou uma aula de Kangoo Jump. O professor Anderson Lecca foi o responsável por organizar a ação da instituição. Os colaboradores da Fundec também participaram do Dia do Desafio 2015.