Unopar EAD e Fundec fortalecem parceria na oferta de cursos superiores a distância em Dracena

06/08/2015

Na última quarta-feira (5), Valéria Meschiatti Nogueira, gerente regional de negócios EAD da Unopar, se reuniu com a direção executiva da Fundec e colaboradores da instituição para a expansão no oferecimento de cursos a distância em Dracena. Durante a reunião, foram detalhadas as informações estratégicas do crescimento do ensino a distância no país e sobre a maior demanda dos cursos semi-presenciais e totalmente a distância. Ainda foram abordados os seguintes temas: ações conjuntas de captação de alunos, a aprovação de novos cursos superiores a distância de Engenharia da Computação e de Engenharia de Produção e as estratégias para o vestibular do dia 23 de agosto. A Unopar é pioneira no Brasil no ensino a distância, e é considerada referência pelo MEC, com aulas presenciais ao vivo uma vez por semana nos polos, transmitidas via satélite dos estúdios da Unopar de Londrina, e na modalidade totalmente a distância. As vagas ofertadas para o polo da Fundec em Dracena são para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Economia, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Pedagogia, Sociologia, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e têm diplomas iguais aos do sistema presencial. As mensalidades do sistema de ensino a distância são menores do que as dos cursos presenciais, o que torna esses cursos bastante acessíveis. O Vestibular EAD da Unopar aceita alunos bolsistas do Prouni, programa do Governo Federal que concede bolsas de até 100% para cursos de graduação em ensino superior.