Unifadra/Fundec lança vestibular na maior feira estudantil do país em São Paulo

24/08/2015

O vestibular da faculdade Unifadra foi lançado oficialmente na Feira Guia do Estudante em São Paulo, a maior do país na área da Educação. O evento ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de agosto e reuniu milhares de alunos do Estado de São Paulo e de outros Estados do País. A psicóloga Paloma Fava da Fundec/Unifadra foi uma das palestrantes do evento. Ela discorreu sobre "O meu, o seu, o nosso destino" e ressaltou a escolha profissional e a influência da mídia. Além disso, houve ação de divulgação da faculdade no estande da Associação das Instituições Municipais do Estado de São Paulo (AIMES-SP). A AIMES-SP divulgou suas instituições associadas, ofereceu serviços como o de orientação de carreiras, entre outros destaques. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, disse que a Fundação participou da criação da associação e do seu crescimento nesses últimos anos. "A associação é uma das incentivadoras da criação de novos cursos de Medicina nas instituições municipais em todo o Estado de São Paulo. É motivo de orgulho participar da maior feira estudantil da América Latina", comentou. Foram mais de 40 mil pessoas que visitaram a Feira, ponto de referência para jovens em busca de informações sobre cursos e instituições de ensino superior. Quem passou pela Feira teve a chance de vivenciar na prática algumas das profissões que pretendem seguir em oficinas de Gastronomia, Medicina, Enfermagem, Estética, Moda, entre outras. Os alunos também puderam ouvir dicas de quem já se deu bem na carreira, tirar dúvidas com os profissionais e passear pelos estandes das faculdades para entender melhor os cursos.