Faculdade Unifadra Dracena comemora o Dia do Profissional da Educação Física

Evento foi realizado no Auditório da Fundec e comemorou o Dia do Profissional de Educação Fìsica
03/09/2015

O curso de Educação Física da Unifadra comemorou o Dia do Profissional da Educação Física no dia 1º de setembro, com diversas apresentações artístico-culturais no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves". Durante o evento, os professores Fabrício Eduardo Rossi, da Coastal Carolina University, e Ana Cláudia de Souza Fortaleza, da Oregon Health & Science University, participaram de uma videoconferência com os alunos. Os dois professores são pesquisadores e doutorandos nos Estados Unidos e lecionavam em nossa instituição. Eles falaram sobre as perspectivas e suas experiências em pesquisa na área de Educação Física, explanando sobre os métodos de avaliação e treinamento com os quais estão trabalhando, incentivando os alunos à pesquisa científica. "Foi uma interação muito legal entre os alunos e os professores, que alimentaram ainda mais o desejo dos estudos continuados após a graduação. Os alunos também puderam mostrar seus talentos artísticos durante o nosso evento de comemoração", comentou a coordenadora do curso Luciana Takahashi. Os acadêmicos do curso apresentaram variados estilos de dança, música - inclusive em libras, esportes e teatro, além de apreciarem a Anglobanda (alunos do Colégio Anglo-CID) e uma apresentação do Espaço de Dança Vida e Movimento.