Alunos de Pedagogia desenvolvem trabalhos de sustentabilidade

26/11/2015

Os alunos do 2º termo de Pedagogia da Faculdade Unifadra Dracena realizaram projetos de sustentabilidade na instituição e os colocaram em prática no dia 19 deste mês, durante a disciplina "Repensando Ciências, Educação Ambiental e Sustentabilidade", orientados pelo professor Jeisson Emerson Casimiro Ferrari. Segundo Jeisson Ferrari, o objetivo do trabalho foi divulgar os conceitos de sustentabilidade para todos os alunos, professores e funcionários da faculdade. O projeto vem sendo construído desde agosto dentro da disciplina. "Colocar os trabalhos em prática foi o ponto alto: a atuação prática dos alunos depois de formarem grupos, escolherem temas e desenvolverem os projetos em sala de aula com os conceitos de sustentabilidade. É muito importante esse tipo de ação e esses trabalhos farão parte do portfólio dos estudantes", completou Jeisson. Os temas discutidos e aplicados de forma prática foram: reciclagem de pneus, descarte de lâmpadas usadas, jardim suspenso, doação de brinquedos, horta vertical, reciclagem de lixo eletrônico e de garrafas pet, e reutilização de óleo de cozinha.