Fundec encerra Curso de Empreendedorismo 2015

02/12/2015

A Fundação Dracenense de Educação e Cultura encerrou no dia 21 de novembro o Curso de Empreendedorismo 2015 com uma aula especial e entrega de certificados. Os alunos da Unifadra e CEP/UME participaram do curso durante o segundo semestre deste ano. Segundo o professor do projeto, José Marcos Tanganini, os conteúdos trabalhados foram Indivíduo Empreendedor, Mercado e Plano de Negócios. "O objetivo do curso foi desenvolver nos alunos olhares e comportamentos empreendedores, despertando o interesse em praticar e vivenciar atitudes do empreendedorismo. Buscamos possibilitar que os alunos identifiquem oportunidades de geração de satisfação pessoal, profissional, de renda e emprego, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico da comunidade.", explicou Tanganini. O curso foi oferecido gratuitamente pela instituição aos alunos, utilizando materiais do Sebrae/SP. Os professores que lecionaram no curso foram Ademir Aranda Pacheco, José Marcos Tanganini, Ronaldo Mosqueta Custódio e Tiago de David. Foram convidados os seguintes empresários dracenenses como palestrantes: João Luiz Tanganini e Paulo Diniz.