Curso de Arte da Unifadra encerra o ano com GRUDAQUI

04/12/2015

Nesta última quarta-feira (2/12), o curso de Arte da Unifadra recebeu, no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves", alunos, egressos, familiares e convidados para a realização do GRUDAQUI. A programação do evento contou com apresentações de vídeos, teatro, dança e muita música. Toda a produção foi desenvolvida e conduzida pelos alunos, com o apoio dos professores e, neste ano, contou também com a participação de convidados: alunos dos cursos de Matemática, Psicologia, Educação Física e uma participação especial da Escola de Ballet Vida e Movimento, de Dracena. Além das apresentações de palco, o GRUDAQUI contou com exposições de trabalhos desenvolvidos pelas disciplinas durante este semestre, com a exposição de obras do artista plástico Joab Lima e com a apresentação dos resultados do projeto fotográfico "Cidade em Nós", com obras produzidas por adolescentes do CRAS da cidade de Ouro Verde. No dia 1/12 foi exibido um curta-metragem sobre o projeto, no Auditório "Profa. Rachel Alves de Faria", para toda a comunidade, sob a organização de José Roberto Oliveira/Zero (aluno do curso) e Adriano Viepie (aluno egresso). O GRUDAQUI foi realizado pela primeira vez em 2015 e o intuito é de que ele perdure pelos próximos anos. "Foi um grande show de talentos, envolvendo todas as áreas. Abrir este evento para a comunidade é uma grande oportunidade de mostrar o que o curso de Arte tem de melhor, que são os seus alunos e produções. Os interessados na área também tiveram a chance de conhecer o curso de perto e de já fazer contatos e amizades", ressaltou a coordenadora Daniela Macário.