Unifadra/Fundec, Unesp e Prefeitura de Dracena formam a 8ª turma da UNATI

11/12/2015

Na noite do dia 03/12, foi realizada a formatura da 8ª Turma da Universidade Aberta à Terceira Idade - Unati, no Auditório da Fundec. Os alunos receberam os certificados de conclusão de curso, após um ano de atividades divididas em diversos módulos de ensino, proporcionadas pela parceria Unifadra, Unesp e Prefeitura de Dracena. Na mesa de honra estavam: representando o coordenador executivo do Campus de Dracena da Unesp Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro Figueiredo, que presidiu a solenidade; a Profa. Jaqueline Bergara Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra; e o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai. Representando a Câmara Municipal, o vereador Kielse Chiari Munis. O discurso de despedida dos colegas foi conduzido pela aluna Adélia de Lourdes Bessegato Zacarias, que relatou também suas experiências com a Unati. Os certificados foram entregues pelos professores Maria Angela Cabanilha de Souza Maltempi, Ronaldo Cintra Lima e Sirlei Maesta, coordenadoras do projeto. O ato de compromisso dos formandos foi feito por Orlando Naressi. Os formandos ainda homenagearam os docentes da Unifadra e da Unesp. Os pronunciamentos emocionaram formandos e convidados, feitos pelas coordenadoras da Unati, alunos e filhos dos formandos. O coral da Unati apresentou, sob condução da Profa. Sheila Franceschini, as canções "Dona Nobis Pacem" e "Peregrino", e emocionou os convidados. Este programa é uma parceria entre a FUNDEC/Unifadra, a Unesp Campus de Dracena e a Prefeitura Municipal, e foi confirmado para o próximo ano pelos coordenadores das instituições. Informamos que as inscrições para a 9ª turma da Unati já estão abertas e podem ser feitas na recepção da Unifadra. Para participar, é preciso ter 60 anos ou mais, independentemente do grau de escolaridade, e ter disponibilidade para frequentar as aulas duas tardes na semana. O curso é gratuito.