Curso de Enfermagem da Unifadra realiza ação de Dia da Mulher

09/03/2016

O curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra, unidade mantida pela Fundec, está realizando a semana da mulher na Estratégia Saúde da Família do Jardim Jussara, em Dracena, nas manhãs de 7 a 10 de março. Durante o evento, alunos da instituição ofereceram serviços à comunidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Sob a coordenação da professora Claudinéia Macedo, os alunos do 7º termo de Enfermagem organizaram na ESF cafés da manhã e palestras sobre saúde da mulher, realizaram exames de mama e papanicolau. Segundo a professora, o evento contou com a grande participação da comunidade que esteve na unidade de saúde do bairro. "É importante que as mulheres façam seus exames de rotina e saibam mais de cuidados que podem ter com sua saúde", completou a professora da Unifadra. As mulheres que visitaram a ESF Jardim Jussara durante esses dias também foram presenteadas com uma flor de papel confeccionada pelas alunas de Enfermagem como um símbolo da delicadeza feminina. Amanhã, dia 10, os exames e palestras serão realizados das 7h às 11h na ESF do Jardim Jussara (Rua Miguel do Nascimento, nº 1030) e será aberto à comunidade.