Curso de Serviço Social da Unifadra/Fundec faz a diferença na vida da população regional

30/03/2016

Considerada uma das profissões que mais prepara o aluno para compreender, intervir nas relações sociais e contribuir para que os direitos constitucionalmente garantidos sejam uma realidade na vida das pessoas em situação vulnerável, o curso de Serviço Social da faculdade Unifadra/Fundec marca a história de Dracena e da região. Através das parcerias estabelecidas com instituições sociais, com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, entidades assistenciais, prefeituras municipais, com a Diretoria Regional de Desenvolvimento Social - DRADS, e com a Santa Casa de Misericórdia, os alunos da Unifadra/Fundec estão presentes diariamente nesses locais, oferecendo à população serviços técnicos/científicos. Isso tudo sob a supervisão do assistente social da entidade/local de estágio e da supervisora acadêmica de estágio, professora doutora Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima. "Todos os anos, o curso coloca no mercado de trabalho profissionais de excelência, através dos estágios obrigatórios supervisionados ao longo de sua formação", comentou Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima. Amparados pela formação acadêmica de qualidade, oferecida no curso de Serviço Social, sob a coordenação da professora mestre Maria Ângela Maltempi, os acadêmicos compreendem a realidade social das famílias e nelas operacionaliza seu conhecimento. "Lá onde está a população, onde existe vulnerabilidade, onde o direito precisa ser garantido. É lá onde estamos, sempre com um sorriso aberto", comentou a coordenadora do curso que ainda convidou a comunidade regional para conhecer a instituição e conversar com os profissionais e alunos.