Fundec convida presidente do CEE para congresso em Dracena

06/05/2016

Na última quarta-feira (4), Edson Kai, diretor executivo da Fundec e Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra, se reuniram com o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE/SP) Francisco José Carbonari e o convidaram para o 6º Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES). O evento será realizado em Dracena em setembro deste ano e contará com as presenças de diretores e executivos da área da educação de faculdades, centros universitários e universidades municipais do Estado de São Paulo. O encontro tem o propósito de contribuir para a integração e a troca de ideias entre as instituições associadas e também proporcionar debates acerca de temas de extrema relevância para o cenário educacional brasileiro. O diretor executivo da Fundec Edson Kai considerou um momento importante para a instituição receber pela segunda vez o presidente do CEE, ao qual a Fundação está vinculada. "É um fato relevante para Dracena receber pela segunda vez um educador que é ícone brasileiro", disse Kai. Medicina. Ainda durante a reunião, Carbonari explicou que o projeto da implantação do curso de Medicina em Dracena está em trâmite no Conselho e segue o rito normal antes da apreciação dos conselheiros em plenária. O presidente está otimista e credita que um parecer final poderá ser dado até julho, em razão da complexidade e responsabilidade que envolve um projeto de curso de Medicina. "Hoje sabemos da possibilidade de concretizar esse ideal, em razão da necessidade de melhorias na área da Saúde para a região. A busca pelo curso não é uma questão de status, mas pelos benefícios que trará a Dracena, cidades da região e dos estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná", disse Kai, que enfatizou o apoio que a Fundec está recebendo da comunidade, de instituições de Dracena e região, da Câmara Municipal de Dracena, Santa Casa de Dracena, do Prefeito de Dracena José Antônio Pedretti e do deputado estadual Mauro Bragato.