Unifadra/Fundec, Sesc e Prefeitura de Dracena recebem Circuito de Basquete

23/05/2016

A faculdade Unifadra/Fundec, a Prefeitura de Dracena e o Sesc trouxeram para Dracena a ex-jogadora de basquete Branca, na última sexta-feira (20), através do Circuito de Basquete. O objetivo foi fomentar a prática esportiva na região e conscientizar sobre os aspectos do esporte educacional e participativo. Na ocasião, autoridades, estudantes e professores participaram de atividades com trocas de experiências com a visitante no Ginásio Galenão. Durante a tarde da sexta-feira, houve uma apresentação esportiva interativa. Alunos e professores de escolas municipais de Dracena e do Colégio Anglo-CID e comunidade em geral puderam vivenciar os principais fundamentos, técnicas e táticas da modalidade pelo olhar de uma medalhista olímpica, técnica e profissional de educação física. Na ocasião, também estiveram presentes no evento o prefeito José Antônio Pedretti, a primeira-dama Guiomar Pedretti, a secretária de Educação Fernanda Násser, o secretário de Esportes José Carlos Barbosa, o vereador Milton Polon, o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai e a diretora acadêmica da Unifadra Jaqueline Bergara Kuramoto. Na mesma noite, docentes e acadêmicos do curso de Educação Física da Unifadra participaram de uma oficina de formação para professores e técnicos iniciantes da modalidade basquete, e puderam também conhecer um pouco mais a trajetória de Branca como atleta e técnica. Segundo a coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra Luciana Takahashi, os objetivos foram atingidos com êxito. "Fomos enriquecidos com a simpatia e fácil acessibilidade desse grande nome do esporte mundial em visita à nossa cidade", finalizou Luciana Takahashi.