Cursos de Arte e Letras da Unifadra/Fundec participam de evento na ETEC Dracena

03/06/2016

Nesta semana, os cursos de Arte e Letras participaram de um evento sobre sustentabilidade na ETEC de Dracena (Centro Paula Souza - Escola Profa. Carmelina Barbosa). Na segunda-feira (30/5), todos os alunos do 3° termo do curso de Arte, juntamente com a profa. Me. Daniela Macário, responsável pela disciplina de Produção e Sustentabilidade, ministraram um Bate-Papo Sustentável para alunos dos cursos técnicos de Açúcar e Álcool, Enfermagem, Informática e Química, em que a professora teorizou sustentabilidade, seu surgimento e importância para toda a vida no planeta, ações educativas sustentáveis, entre outros, mostrou resultados da aplicação da disciplina, seguida pelo aluno Leonardo Júnior que explanou sobre o que é Lixo e Reciclagem, e pelos alunos Maysie Doneda, Danielle Ribeiro e Natanael Ribeiro, que explicaram e mostraram todo o processo de implantação de um projeto sustentável na Biblioteca Monteiro Lobato da Fundec. Encerrando a noite, a bibliotecária da Fundec Iuli Carla Rozzi apontou dados das mudanças ocorridas no uso da biblioteca pelas crianças depois do projeto aplicado e da importância de projetos como este em espaços de leitura. Já na quinta-feira (2/6), a aluna Lucélia Kazuko Tabe Teramoto, formanda do curso de Letras, juntamente com a bibliotecária Iuli Carla Rozzi, fizeram parte de uma banca julgadora de poemas com o tema sustentabilidade, encerrando as atividades na ETEC de Dracena. A participação dos cursos se deu através de convite da professora responsável pela biblioteca da ETEC de Dracena, Profa. Adriana Rondina, aluna egressa do curso de Arte da Unifadra, que comanda por lá o Projeto Biblioteca ATIVA, promovendo várias ações durante o ano com o objetivo de fortalecer a importância da leitura.