Polícia Civil ministra palestra para alunos de Psicologia da Unifadra/Fundec

20/06/2016

A Polícia Civil ministrou uma palestra para cerca de 30 alunos que cursam o 1º termo do curso de Psicologia, da Unifadra (Fundec), na noite de terça-feira (7). Com o tema "Prevenção ao uso nocivo de drogas", a palestra foi ministrada pelo delegado de polícia Alexandre Luengo e pelo agente policial Reginaldo Rosa. O conteúdo da palestra fez parte de uma atividade extracurricular na matéria Bases Biológicas do Comportamento, vez que o uso nocivo de drogas lícitas ou ilícitas leva o indivíduo a uma mudança comportamental brusca, alterando sua forma física, psíquica e emocional. Foram exibidos fotos e vídeos, dentre outros materiais didáticos apresentados, e os universitários corresponderam interagindo intensamente com os palestrantes. Ao final do evento, todos elogiaram e agradeceram a oportunidade de participar, e os palestrantes reafirmaram a importância de refletir sobre o tema debatido. O consumo nocivo e indevido de drogas lícitas e ilícitas é um dos maiores desafios da nossa sociedade, tornando então a prevenção às drogas essencial, com vistas à conscientização e formação de sujeitos transformadores da realidade. Fonte: Jornal e Portal Regional/Foto Cedida Polícia Civil.