Unifadra/Fundec encerra curso de instrumentação cirúrgica em Dracena

28/06/2016

A faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, encerrou o curso de Instrumentação Cirúrgica. Ele teve o objetivo de preparar os profissionais para o mercado de trabalho e deu base para realizar a degermação e paramentação cirúrgica, o conhecimento das principais pinças utilizadas nos quatros tempos básicos de qualquer cirurgia, assepsia do paciente e preparação de mesa de instrumental. Eunice Nelli, professora do curso, comentou que as atividades se dividiram na parte teórica e também na prática, além de simulações que envolviam todo o aprendizado teórico em laboratório. "Nesta atividade de encerramento, os alunos realizaram a degermação das mãos, paramentação, montagem da mesa cirúrgica, assepsia do paciente, colocação dos campos cirúrgicos e a simulação de cirurgia, onde cada aluno atuava como instrumentador", disse a docente.